(48) 99997-9868 carcasa@carcasa.com.br

Devo contratar um freelancer ou uma agência para o meu site?

abr 6, 2021 | Blog, Webdesigner

Então você sabe que precisa de um desenvolvedor web. Mas, realmente, esse é o menor dos seus problemas. Explorar e contratar o desenvolvedor web mais adequado para o seu projeto pode ser opressor, para dizer o mínimo.

Nesta postagem do blog, irei equipá-lo com o conhecimento e os recursos para encontrar e selecionar o melhor web designer ou desenvolvedor possível para o seu projeto online, independentemente da complexidade dos seus requisitos.

Vamos mergulhar de cabeça.

Devo contratar um freelancer ou uma agência para o meu site?

Uma das maiores decisões que você tomará como empresário é contratar um freelancer ou uma agência. E existem grandes diferenças entre os dois.

É meio irônico, certo? Quer dizer, seu objetivo final é provavelmente o mesmo, quer você opte por contratar um freelancer ou uma agência de design digital. Apesar disso, no entanto, qualquer uma das escolhas provará ser uma experiência totalmente diferente da outra. E o mais importante, cada um envolverá um processo muito diferente.

Você pode se perguntar se deve escolher uma agência ou um freelancer para o seu projeto, e qual produzirá os melhores resultados.

A verdade é que você não pode garantir que um superará o outro.

É bem conhecido na indústria que alguns dos desenvolvedores web mais talentosos do mundo trabalham como freelancers, mas é igualmente verdade que muitos se consideram muito mais capazes do que realmente são.

Com respeito, o mesmo pode ser dito das agências. Existem algumas agências digitais incríveis em todo o mundo, mas você também deve estar ciente de selecionar aquelas da mais alta qualidade.

Claro, existem prós e contras de qualquer maneira, mas é mais do que isso.

Existem três fatores distintos nos quais você deve pensar ao considerar se deve usar um freelancer ou uma agência para desenvolver seu site.

  1. Capacidade de atender aos requisitos do seu projeto
  2. Qualidade de comunicação
  3. Suporte futuro do projeto

Esses são os principais fundamentos. E estou lhe dizendo agora – é fundamental que você coloque esses três fatores antes de qualquer outra coisa em todo o processo. Você pode esquecer o custo, a experiência anterior e os toques finais por enquanto. Porque, em última análise, o sucesso do seu projeto depende mais fortemente dos pontos acima. Vou quebrar um pouco.

Nº 1: Atendendo aos requisitos do seu projeto

Este é um acéfalo. Mas é surpreendentemente comum que os requisitos reais do projeto possam ser frequentemente deixados de lado.

Quando você está se concentrando em outros aspectos do projeto, como o custo geral e a velocidade de entrega, é fácil esquecer o quão importante é prestar atenção à capacidade bruta de quem você acaba contratando, e se eles são realmente os mais adequado para o seu projeto.

Não se trata apenas de um portfólio impressionante e de experiências anteriores aqui. É sobre como seu candidato em potencial é adequado para entregar os resultados que sua empresa exige. Se eles não tiverem os recursos para atender às suas necessidades, as coisas ficarão difíceis.

O primeiro passo para superar esse problema é determinar se a agência ou freelancer tem um conhecimento sólido de seus requisitos e sabe exatamente como eles pretendem atendê-los.

Eles devem ser capazes de fornecer a você um resumo detalhado do plano que pretendem seguir, detalhando suas soluções propostas para os requisitos que você apresentou a eles.

Se há algo que você tira desta postagem do blog, é o seguinte:

Seu desenvolvedor web deve conhecer seu projeto de dentro para fora, antes de contratá-lo. Cada pequeno detalhe. É vital.

Se eles não têm um entendimento claro de como cada parte do processo vai funcionar, eles não podem fornecer uma estimativa precisa de qualquer outra coisa. Sua cotação, tempo de entrega esperado, cronogramas do projeto e até mesmo sua capacidade de entrega ficam comprometidos se eles não entendem o projeto em sua totalidade.

É um grande risco para qualquer um de vocês.

Por mais competentes que sejam, a responsabilidade recai sobre você. Faça todas as perguntas que você tiver, não importa o quão pequena ou irrelevante pareça.

Na pior das hipóteses, isso mostrará ao seu desenvolvedor web como você está investido no projeto, demonstrando o quanto você se importa; até mesmo sobre pequenos detalhes do processo.

Isso envolverá qualquer bom desenvolvedor da web, então não se preocupe em adiá-los.

# 2: Qualidade da comunicação

Nada supera a qualidade da comunicação que você tem com seu desenvolvedor web. Como você está construindo um relacionamento, ambas as partes devem ser capazes de manter um bom nível de comunicação. Realmente funciona nos dois sentidos.

Claro, suas primeiras conversas geralmente indicam como você se dá bem. Portanto, preste atenção.

Às vezes, é tão simples quanto captar uma boa vibração, mas certifique-se de fazer as perguntas certas e avaliar suas respostas.

Uma dica importante aqui é fazer perguntas relacionadas especificamente ao seu negócio, ao projeto e aos seus requisitos.

Isso força o desenvolvedor a pensar sobre suas necessidades específicas, o que significa que ele terá que considerar soluções adequadas e fornecer respostas detalhadas, repletas de informações sobre suas expectativas, previsões e projeções.

Isso é ótimo, porque mostra que eles não estão apenas levando o projeto a sério, mas que entendem totalmente os requisitos e o escopo do trabalho.

Entre no âmago da questão .

Além disso, pescar esses tipos de detalhes no início do processo – antes mesmo de contratá-los – ajuda a solidificar seu entendimento mútuo sobre exatamente o que as tarefas envolverão e fornece a ambas as partes a oportunidade de resolver qualquer problema de comunicação em o processo. É realmente um ganha-ganha.

Alguns primeiros sinais de alerta:

  • Responder às suas perguntas de forma muito vaga e não fornecer detalhes suficientes sobre como eles pretendem superar os desafios que você destacou no projeto.

Alguns sinais realmente bons:

  • Atento às suas perguntas, não ignore nenhuma dúvida difícil que você possa ter.
  • Demora para pensar e nem sempre tem uma solução imediata para os desafios que o projeto pode apresentar. Isso mostra que um processo de pensamento e um brainstorming estão ocorrendo. Este é um ótimo sinal a ser observado.

Se você não consegue se comunicar, o que você tem?

# 3: Suporte futuro do projetoÉ raro que um site possa ser construído, publicado e arquivado como concluído. Como já expliquei, os sites são como organismos vivos que respiram, e crescem e mudam conforme o seu negócio.

Na verdade, mais de 80% dos consumidores pensam menos em uma empresa se seu site não estiver atualizado, de acordo com um estudo conduzido pela Blue Fountain Media .

Mas não é tão simples quanto mudar seu conteúdo, postar em seu blog ou publicar artigos de notícias.

Conforme sua empresa cresce, seus clientes inevitavelmente exigem mais do seu site.

Seja na forma de funcionalidade aumentada, páginas adicionais ou otimização contínua que atende a uma demanda crescente, é mais do que provável que você precise enviar atualizações para o site com bastante frequência.

Particularmente se o seu negócio é baseado em e-commerce, seu catálogo de produtos ficará estagnado se os estoques online não forem atualizados e preenchidos constantemente.

E, a menos que você seja um garoto-assistente técnico de um empresário e também tenha muito tempo livre, precisará delegar essa responsabilidade a outra pessoa.

Na maioria das vezes, isso é feito de duas maneiras:

  1. Contratação de um administrador de site interno
  2. Um relacionamento contínuo com o desenvolvedor de sites contratado

Obviamente, existem vantagens e desvantagens em cada método. Pessoalmente, eu sempre recomendo optar pelo último (quando possível) – com base na experiência pessoal. Após a conclusão inicial do projeto, ninguém conhecerá seu site e negócio melhor do que seu desenvolvedor web.

Essa é a melhor maneira de garantir que quem gerencia o site continuamente saiba o que está fazendo e seja competente o suficiente para garantir que seja feito de maneira adequada.

Seu desenvolvedor da web – seja uma agência de desenvolvimento digital ou um contratante freelance – está mais familiarizado com a intrincada estrutura do site que construiu.

Em última análise, um site nunca está “concluído”. Em vez disso, deve ser visto como uma plataforma de marketing para o seu negócio, e a mais importante.

Os consumidores estão usando a web mais do que nunca para descobrir novos produtos e serviços que atendam às suas necessidades.

De acordo com a Blue Corona , os estudos agora indicam que até 80% das pessoas pesquisam uma empresa online antes de fazer uma compra. Este é particularmente o caso das pequenas empresas. E não é nenhuma surpresa por que – os consumidores agora têm acesso a uma riqueza de informações com o toque de um dedo, a qualquer hora do dia.

Na verdade, os smartphones são responsáveis ​​por um número significativo de pesquisas relacionadas a negócios por parte dos consumidores.

De acordo com um estudo conduzido pelo gigante dos mecanismos de busca Google , quase metade das pessoas só usa seu smartphone para fazer buscas no Google.

E uma vez que a atualização do conteúdo do seu site afeta as classificações do mecanismo de pesquisa, um site desatualizado provavelmente não se sairá tão bem nos resultados de pesquisa, especialmente para pesquisas de smartphone com tamanho restrito.

E com isso dito, certifique-se de ter discutido completamente o suporte e a disponibilidade futuros com seu desenvolvedor da web.

Claro, há muitos outros fatores a serem considerados, além dos que descrevi acima. Mas para obter o máximo valor pelo seu dinheiro, é melhor prestar atenção a eles primeiro.

Você deve peneirar o joio do trigo (como dizem).

Mas, falando sério, é imperativo que você execute esse processo, por mais clichê que pareça meu texto.

Depois de tirar isso do caminho, você pode prestar mais atenção a outros fatores importantes, como:

  • Custo geral do projeto em relevância para o seu orçamento
  • Plano de preços e como isso funciona financeiramente para você
  • A velocidade de entrega (ou em outras palavras, a rapidez com que o projeto pode ser concluído e revertido)

O que procurar em um desenvolvedor web freelance

Existem qualidades-chave que você deve procurar ao procurar um desenvolvedor web freelance. Você também precisa se certificar de que verificou minuciosamente seu portfólio e gosta do trabalho que vê.

Como acontece com qualquer discípulo criativo, todo web designer ou desenvolvedor freelance tem um estilo e abordagem únicos para seu trabalho.

Freqüentemente, você verá isso na expressão criativa de seu trabalho. Idealmente, você deve procurar um freelancer cuja intuição criativa pessoal esteja de acordo com seus ideais para o seu projeto empresarial.

Embora seja correto presumir que freelancers devem ser flexíveis em sua abordagem ao design, é mais do que provável que sua influência criativa esteja presente em qualquer trabalho que eles produzam.

Alguns freelancers irão naturalmente gravitar em direção a uma abordagem mais tradicional com web design, enquanto outros terão como objetivo desenvolver um trabalho mais contemporâneo.

Um dos fatores mais importantes na decisão de qual freelancer contratar para seu projeto de desenvolvimento web são seus gostos pessoais. Se eles não forem apaixonados pela construção de sites corporativos convencionais, talvez seja melhor você discutir isso com eles ou optar por outra pessoa que o seja.

Essas pequenas peculiaridades no estilo pessoal de um freelancer inevitavelmente aparecerão, se ele se sentir forçado a se conformar a um conceito desconhecido de design.

O que procurar em uma agência de desenvolvimento web

Ok, então vamos primeiro apontar que existem vários ‘títulos’ que uma agência de desenvolvimento web pode usar para se descreverem. Alguns deles podem ser:

  • Agência digital
  • Agência de design digital
  • Agência de web design (ou desenvolvimento)
  • Agência de marketing digital
  • Coletivo de design digital

Deixe-me ir direto ao ponto: eles são todos a mesma coisa.

Algumas agências podem se especializar mais em publicidade e marketing do que em web design ou desenvolvimento, mas, falando de maneira geral, todos esses termos significam a mesma coisa. Pelo menos, eles vão para você.

Certas agências oferecerão estratégias de marketing digital (como SEO ou mídia social) após o desenvolvimento de seu novo site, enquanto outras podem se concentrar exclusivamente em levar seu site da concepção à conclusão.

Em última análise, a gama completa de serviços que você espera de sua agência é importante apenas para você.

As agências que oferecem ‘mais’ serviços não são necessariamente melhores (ou piores) do que as agências que oferecem menos. Na maioria dos casos, tudo se resume ao grau de especialização da agência e à amplitude da experiência de sua equipe.

Como regra geral, é provável que agências maiores no Ocidente (Europa, América etc.) ofereçam uma gama mais ampla de serviços de nível completo.

Este é simplesmente um caso do tamanho da equipe e da abrangência de seus conhecimentos coletivamente.

Portanto, para resumir: o número de serviços que uma agência oferece provavelmente não faz diferença em sua qualidade ou integridade.

Isso não significa que você deve usar uma única agência para todos os seus esforços de marketing digital – você pode exigir esforços de publicidade muito mais personalizados do que uma agência de desenvolvimento da web pode fornecer; nesse caso, seria melhor procurar um anunciante depois disso, agência centralizada.

Há vantagens em manter tudo internamente, no entanto.

A agência conhece cada pequeno detalhe, e a integração do desenvolvimento do seu site com a estratégia de marketing subsequente pode ser implementada com muito mais facilidade (o que significa que será muito mais barato!).

Agências que historicamente trabalharam com uma ampla gama de clientes, em vários setores, geralmente são sua melhor aposta. Isto é – a menos que você seja capaz de localizar uma agência de web design especializada em seu nicho … nesse caso, você também deve considerá-la.

Contanto que uma agência seja ágil e transparente com sua proposta, e você seja capaz de verificar sua clientela anterior e as soluções que ela desenvolveu, confiar nelas não deve ser muito desafiador.

Claro, você estará procurando evidências de projetos anteriores que eles entregaram em uma escala semelhante à sua, para que seja capaz de decompor o processo e as soluções que desenvolveram.

Com as agências de desenvolvimento da web, o principal é encontrar uma correspondência para o seu projeto específico.

Certas agências de criação terão um conhecimento mais profundo e profundo e experiência interna no trabalho com clientes como você, o que significa que já estão cientes dos desafios que podem enfrentar e já desenvolveram ótimas soluções anteriormente.

As agências de design digital com muita autoridade e uma forte presença online geralmente são um acéfalo, embora esteja preparado para um preço mais alto.

Uma observação importante sobre as agências, no entanto, é que elas tendem a ter mais recursos e experiência do que freelancers individuais e, para certos projetos (particularmente os de alto calibre), isso pode ser muito mais adequado do que a extensão limitada de serviços de um desenvolvedor web freelance pode fornecer.

Qual é o custo / orçamento razoável para um site?

Uma coisa com a qual você pode contar é que nunca haverá um “custo médio” para serviços de desenvolvimento web (ou mesmo qualquer serviço de criação relacionado). Também não existe custo razoável .

O valor da cotação geralmente se baseia em uma ampla variedade de fatores e você nunca receberá a mesma cotação de duas fontes diferentes.

Como regra geral, para projetos sérios, você pode esperar uma cotação geral na casa dos milhares, em vez de na casa das centenas. Como seu site é seu principal imóvel de marketing online, é fundamental garantir que você esteja investindo bem para obter os melhores resultados.

No entanto, fui em frente e fiz uma breve lista das razões mais comuns para a discrepância de preços, que é algo que você deve experimentar entre diferentes freelancers e agências:

Preços Diferentes para Desenvolvimento Web

Os motivos mais comuns para a discrepância de preços e taxas diferentes em web design e desenvolvimento são:

  • O nível de experiência
  • Quer você esteja contratando um freelancer ou uma agência
  • A extensão do trabalho que será necessário para atender às necessidades do projeto
  • A complexidade real do trabalho; trabalho mais complexo geralmente exige um preço mais alto
  • As despesas potenciais incorridas no desenvolvedor na construção de sua solução, como requisitos de sourcing e licenciamento
  • Seus requisitos específicos; um número maior de especificações ou requisitos detalhados exige um nível mais alto de complexidade durante o desenvolvimento, aumentando assim o preço
  • O período de tempo e a quantidade de mão de obra necessária para concluir o projeto
  • Se você está adquirindo apenas uma licença para usar o trabalho que eles produziram ou se você está assumindo todos os direitos autorais (direitos autorais totais são mais caros)
  • Suas intenções e uso futuro da obra (ou seja, se você vender o que eles produziram, o custo geralmente será mais alto)

Esta é apenas uma breve lista dos motivos mais comuns para preços diferentes.

E uma coisa a lembrar: o preço nem sempre se correlaciona com a qualidade ou experiência.

Quanto tempo leva para construir um site?

Portanto, você precisa saber: “Qual é o prazo razoável para a conclusão do projeto?”

A questão de quanto tempo leva para construir um site é, novamente, de natureza mal informada. Simplesmente não existe uma resposta única (pelo menos, uma que seja correta) para responder a esta pergunta.

Realisticamente, não existe uma resposta certa. Na verdade, é difícil até mesmo para um único desenvolvedor da Web, que conhece a extensão precisa de suas habilidades e velocidade, fornecer uma orientação precisa.

Existem, é claro, muitos fatores que influenciam o tempo que leva para desenvolver e construir um site, até o ponto em que você fica com o produto acabado.

Em primeiro lugar, é importante compreender que um período de tempo fixo raramente é possível em um ambiente criativo.

Sempre que você está trabalhando com um criativo – seja arte física ou design digital, há fatores que influenciam na rapidez com que um projeto pode ser revertido.

Freqüentemente, há ( pelo menos alguns) obstáculos no caminho, e especialmente no desenvolvimento da web – problemas que precisam ser solucionados, o que pode adicionar uma duração imprevista ao prazo projetado.

Mas certamente, há uma escala de tempo “média”, certo?

Na verdade não. Não há realmente um período de tempo preciso que possa ser medido, devido ao número de variáveis ​​que influenciam a velocidade de entrega.

Tempo médio que leva para construir um site

Aqui está uma lista de alguns dos motivos mais comuns pelos quais não é tão fácil fornecer um prazo médio para o desenvolvimento de um site:

  • Quer você tenha contratado um freelancer ou uma agência; as agências tendem a ter a vantagem de que vários criativos podem oferecer informações ao mesmo tempo, acelerando o processo
  • Método usado para criar o site; seja codificado do zero ou usando um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS), como WordPress, Joomla ou Drupal
  • O “tamanho” mensurável do site ou a quantidade de conteúdo
  • Se o desenvolvimento é um redesenho de um site existente ou um novo sendo construído a partir do zero
  • O número de horas por dia gastas no projeto; uma vez que a disponibilidade do desenvolvedor impacta a velocidade geral de retorno. Por exemplo, um freelancer que trabalha com vinte clientes ao mesmo tempo produzirá os resultados muito mais devagar do que um freelancer que se dedica a cinco clientes simultâneos. Uma agência, que possui mais recursos, pode ser capaz de reverter o projeto mais rapidamente
  • A quantidade de experiência que o desenvolvedor tem, pois isso pode ser um fator de influência na rapidez ou lentidão com que eles são capazes de produzir um trabalho de alto padrão

Essa é apenas uma breve lista de alguns dos motivos comuns pelos quais o desenvolvimento web não tem uma estimativa de tempo específica.

Seu desenvolvedor ou agência deve ser capaz de fornecer uma estimativa aproximada com base em seus requisitos específicos, mas não existe um prazo “geral” que se adapte a todos.

Como você escolhe um freelancer?

Você pode se perguntar: como você pode comparar freelancers? De cinco ou seis candidatos potenciais, qual eu escolho?

Bem, honestamente depende do que você está tentando alcançar. A escolha de um freelancer depende tanto da sua capacidade de combinar possíveis freelancers com o seu projeto quanto das habilidades do freelancer.

Às vezes, a vibração que alguém emite ou a maneira como eles comunicam suas ideias podem diferenciá-los dos candidatos concorrentes.

E embora seja definitivamente mais sensato focar em ativos tangíveis, como seu portfólio ou clientela histórica, você também deve prestar atenção ao nível e à qualidade da comunicação direta que você tem com um candidato em potencial. Você provavelmente descobrirá que, na verdade, isso é mais importante do que você pensa.

Quanto mais forte for o seu nível de comunicação, e o quão bem vocês vibram juntos pode influenciar fortemente o sucesso do projeto como um todo.

Quando duas pessoas se sentem confortáveis ​​uma com a outra, a comunicação é muito mais fácil. Existem momentos menos estranhos, maior confiança para expressar suas preocupações e essas coisas são altamente favoráveis ​​a um relacionamento de trabalho de produção.

Outra maneira infalível de combinar um candidato a freelancer para o seu projeto é pedir uma análise detalhada de como exatamente eles pretendem cumprir os requisitos do projeto.

Na verdade, a melhor maneira de fazer isso é entrevistar vários freelancers de uma vez e perguntar a cada um deles como abordariam seus requisitos e pretendem atender às necessidades do projeto. Você aprenderá muito com esse processo.

Por um lado, você aprenderá quantos métodos existem para atingir o mesmo objetivo comum, pelo menos no que diz respeito ao desenvolvimento web. Mas, o mais importante, você aprenderá mais sobre exatamente quem pode entregar os resultados que você deseja.

Você saberá disso simplesmente por sua experiência, que ficará evidente assim que você revisar e analisar cada uma das soluções propostas.

Os freelancers são confiáveis?

É compreensível que o proprietário de uma empresa seja cauteloso ao considerar a contratação de serviços de um freelancer. Especialmente para uma tarefa tão vital para a marca de uma empresa como sua presença na web, a ansiedade em relação ao profissionalismo e confiabilidade de um candidato a freelancer é definitivamente algo a ser reconhecido.

No entanto, também é importante perceber de onde vem essa preocupação, para que possa ser trabalhada.

Em última análise, sua preocupação inicial provavelmente é se o freelancer pode entregar os resultados que você espera com competência. Direito?

Bem, eu tenho novidades para você.

Alguns dos melhores designers e desenvolvedores da web são freelancers .

Por quê?

Porque a liberdade criativa concedida a um freelancer é incomparável e geralmente incomparável, mesmo em um ambiente de agência. Além disso, alguns dos nomes mais procurados no espaço de desenvolvimento freelance da web conquistaram esse lugar por meio de resultados consistentes e impressionantes. Muitos desenvolvedores da web realmente optam por oferecer seus serviços como freelance porque são muito competentes.

Afinal, por que você perderia a oportunidade de trabalhar como freelancer e, ao mesmo tempo, expressar seu notável talento criativo?

Mas voltando ao meu ponto: você simplesmente não pode presumir que os freelancers sejam menos confiáveis ​​do que uma agência, em termos do que podem oferecer.

Isso não significa que freelancers não possam ser confiáveis ​​- mas, como cliente, você tem a responsabilidade de exercer o bom senso ao recrutar. Fique longe de sites de contratação duvidosos e, em vez disso, opte por recursos bem conhecidos e estabelecidos para encontrar um freelancer certo para você.

Lugares como Upwork e Freelancer são ótimos exemplos de sites em que você pode confiar. Eles também oferecem meios de pagamento seguros, para que você possa ter certeza de que está em boas mãos.

Dito isso, a melhor maneira (de longe) de encontrar um freelancer confiável e de boa reputação é por meio de seu site pessoal oficial. Talvez tente uma pesquisa no Google por desenvolvedores da web freelance, usando estes exemplos de pesquisa:

  • Desenvolvedor web freelance em minha área local
  • Desenvolvedor web freelance especializado em e-commerce
  • Web designer freelance com experiência em UI / UX de aplicativo

Esses tipos de consultas de pesquisa provavelmente retornarão um conjunto saudável de resultados confiáveis, já que o Google tende a classificar os sites de boa reputação em posições mais altas.

Certifique-se de pedir exemplos ao vivo de seus trabalhos anteriores, ou detalhes de sua clientela anterior, e talvez até mesmo as informações de contato de um cliente atual que concorda em lhe fornecer um depoimento individual.

Essas etapas podem certamente deixar sua mente à vontade em relação à confiabilidade de um freelancer e à sua reputação.

Certifique-se de que ambos tenham participado de pelo menos algumas conversas telefônicas ou chamadas do Skype, para que ambos estejam na mesma página e compartilhem expectativas semelhantes para o projeto.

Desde que você execute essas etapas ao pesquisar e se envolver com um desenvolvedor freelance da Web, você pode ter a certeza de que está em boas mãos. Pare de se preocupar e permita que o profissional faça sua mágica.

Mas vamos discutir métodos alternativos para encontrar seu freelancer. Leia minhas recomendações pessoais sobre onde encontrar um freelancer de forma rápida e fácil:

Onde você encontra um freelancer?

Uma das muitas coisas boas sobre a Internet é como ela torna o processo de recrutamento eficiente e rápido. E isso torna mais fácil do que nunca encontrar um desenvolvedor web freelance adequado e capaz que atenda às suas necessidades.

De fato, existem muitas maneiras de encontrar um web designer ou desenvolvedor freelance, mas um dos melhores lugares é online.

Você terá que ter cuidado, no entanto. Definitivamente, existem maneiras mais (e menos) favoráveis ​​de contratar seu freelancer do que outras. Apresentarei um breve resumo dos melhores lugares para encontrar um desenvolvedor web freelancer para o site de sua empresa.

O melhor lugar para encontrar um Web Designer Freelance

É fundamental ter um bom entendimento das análises anteriores e do histórico de trabalho de seus futuros freelancers. Bem como o nível geral de satisfação de seus clientes anteriores, é claro.

Qualquer que seja o meio que você use para encontrar um desenvolvedor web freelance, você deve garantir que fez sua pesquisa e, mais importante, atuou como detetive .

Confira seu portfólio de trabalhos anteriores e certifique-se de ter navegado nos sites de seus clientes anteriores e atuais. Este será um meio importante de avaliar a aparência e o funcionamento de suas entregas finais.

Uma das melhores maneiras de encontrar um freelancer competente é por recomendação de seus colegas ou proprietários de empresas. Assim, você poderá conhecer a experiência pessoal deles em primeira mão, além de ter a oportunidade de avaliar, de boa fé, o produto final que o freelancer produziu.

No entanto, nem sempre é tão fácil assim. Muitas vezes, a pesquisa online prova ser mais eficaz. Isso é especialmente verdadeiro se você tiver um projeto maior que exige requisitos e escalabilidade muito específicos. Em um caso como este, você provavelmente vai querer renunciar a recomendações e referências pessoais, em vez de direcionar sua pesquisa online para que possa encontrar o melhor freelancer possível – aquele que é mais do que adequado para o trabalho.

Só há um problema em encontrar um desenvolvedor web freelance online.

O setor ficou tão saturado que pode ser um processo exaustivo descobrir um grande . Vamos ser honestos – bom não é mais bom o suficiente . Em termos de números, o grande volume de desenvolvedores freelance da web competindo pelo número crescente de clientes online também pode ser opressor para um proprietário de empresa, ou mesmo um recrutador experiente. Para evitar esse processo desafiador, você deve desenvolver uma série de ativos e qualidades que procura em um freelancer. Esqueça as cotações financeiras por enquanto – e concentre-se na especialização.

Dessa forma, você pode localizar freelancers que possuem os atributos e expectativas que você tem para o projeto e, a partir desse ponto, você pode começar a restringi-los por especialidade ou preço cotado, se o custo for algo importante para você.

Mas, sem mais delongas, aqui está uma lista dos principais sites para encontrar desenvolvedores web freelance online:

Os melhores sites para encontrar designers e desenvolvedores autônomos da Web

Se você está procurando contratar um freelancer para seu projeto de web design ou desenvolvimento, aqui estão os melhores lugares para usar:

  • Upwork
  • Trabalhador autonomo
  • Toptal
  • Catalante
  • Projetos Estratégicos GLG

Esses sites funcionam de forma semelhante a um mercado online. Você precisará publicar uma especificação de projeto e os freelancers que acharem a tarefa atraente se inscreverão, enviando sua proposta para você.

Você deve esperar que a proposta detalhe como eles pretendem atender aos requisitos do projeto e, a partir daí, você pode começar a entrevistar cada candidato em particular.

Certifique-se de colocar em prática as dicas que mencionei acima, a fim de encontrar o melhor freelancer possível.

Lembre-se: você está procurando um freelancer que corresponda ao seu projeto e aos seus requisitos!

Opções de DIY e construtores de sites

O pensamento provavelmente já passou pela sua cabeça em algum momento, mesmo que apenas por um momento. Você provavelmente já ouviu de seus colegas que também possuem uma pequena empresa que eles conseguiram construir seu próprio site, em menos de um dia, no conforto de seu sofá em casa.

E mais, sua assinatura mensal de hospedagem mal custa a eles.

Nas palavras sábias de minha mãe experiente em negócios: “ É uma armadilha. 

Em seu tempo como proprietário de uma pequena empresa, você provavelmente já se deparou com uma boa quantidade de anúncios para construtores de sites Faça você mesmo. Aqui está uma lista de alguns dos quais você já deve ter ouvido falar:

  • Wix
  • Webs / Freewebs / VistaPrint
  • Weebly
  • Squarespace
  • Shopify

Essa é uma lista dos “melhores”. Outros incluem:

  • 1 e 1 construtor de sites
  • Construtor de sites cPanel
  • Construtor de sites GoDaddy

Em outras palavras, fique bem longe de qualquer ferramenta com as palavras ‘Construtor de Sites’ em seu título ou slogan. Como minha mãe diria: “ É uma armadilha. 

Existem inúmeros problemas ao escolher construir seu site de negócios usando uma dessas ferramentas (ou algo semelhante).

Eles são muito bons em vender uma fantasia, mas na realidade nunca devem ser usados ​​para desenvolver o conhecimento da marca na forma de (o que deveria ser) um site de negócios profissional.

Particularmente se um dos objetivos do seu site for promover o seu negócio, eu recomendo deixar isso para os profissionais.

Afinal, você não criaria seu próprio logotipo ou anúncios … ou assim espero !

Conclusão

Você começou sabendo que precisava de um desenvolvedor web. E agora você conhece o melhor processo para encontrar um.

Quer você opte por um desenvolvedor web freelance ou uma agência de design digital, tenho certeza de que agora você está equipado com as ferramentas e o conhecimento para selecionar o melhor desenvolvedor web para o seu projeto.

 

 

FONT: createdbycocoon.com

Loading