(48) 99997-9868 carcasa@carcasa.com.br

 

Se você tem interesse nesse assunto, já se deparou com algumas palavras um tanto novas, veja então;

Em Marketing Digital. Existem termos e conceitos de vários assuntos: mídia, tecnologia, websites, ferramentas digitais etc.

É natural que empreendedores, principalmente das Pequenas e Médias Empresas, ainda não estejam familiarizados com tantas especificações. Mas com um pouco de leitura é possível compreender suas aplicações e ver que nem tudo é tão complicado quanto parece. Por isso, que tal aumentar o seu vocabulário digital?

Veja 25 termos com as suas definições:

 

  1. Algoritmos: Ferramentas dos motores de busca utilizadas para ler e rankear as páginas da internet. Falamos sobre a última mudança no algoritmo do Google aqui, confira!
  2. Black-Hat: Conjunto de práticas anti-éticas que objetivam maior posicionamento de sites em motores de busca. Devem ser evitadas, sempre!
  3. Breadcrumb: Informação que geralmente fica na parte superior dos sites, informando o caminho de páginas que o usuário percorreu, como: “Produtos > Tênis > Masculino > Esportivo”. Essa técnica facilita o acesso a página de nível superior. O nome (migalha de pão) vem da associação com a história de João e Maria, onde os personagens demarcavam o caminho com migalhas de pão.
  4. Call to action: Chamada para ação. Técnica que instiga o usuário a clicar em determinado texto ou gráfico para que continue a navegação.
  5. Captcha: Ferramenta anti-spam que pede que o usuário digite um código conforme uma imagem para prosseguir em uma página web. Mesmo sem saber o nome, você sempre detestou Captcha.
  6. Conversão: é uma ação que esperamos do usuário ao clicar em um anúncio. Como, por exemplo, efetuar uma compra, preencher um formulário ou fazer uma ligação.
  7. CPC: Abreviação de custo por clique. Refere-se ao custo de uma mídia online a cada clique que um usuário faz. Exemplo: Se você investiu R$ 100,00 em uma campanha de Google AdWords e obteve 20 cliques, seu CPC foi de R$ 5,00.
  8. CTR: Do inglês click through rate, é uma taxa dada pela divisão do número de cliques em um anúncio pela quantidade de impressões. Exemplo: Se você veiculou um anúncio no Facebook Ads e ele foi visto por 500 pessoas, com um total de 5 cliques, seu CTR é de 1%. Quanto maior o CTR, melhor! Esse índice mede o grau de interesse do público no seu anúncio.
  9. Double screen effect: Efeito que ocorre quando ficamos expostos a duas telas. Por exemplo, enquanto assistimos televisão e usamos o smartphone ao mesmo tempo.
  10. E-commerce: sinônimo de loja virtual. Plataforma para venda de produtos através da internet.
  11. Google AdWords: Programa de publicidade online do Google que funciona através de links patrocinados, rede de display, anúncios no Youtube e Google Shopping.
  12. Google Analytics: Ferramenta oferecida pelo Google, usada para verificar como vão os acessos de um site. Se você tem um site é importante que esta ferramenta esteja configurada.
  13. Hashtag: Possui a função de centralizar conteúdo sobre determinado assunto ou palavra-chave. Basta adicionar “#” antes de um termo em canais como Facebook, Instagram e Twitter para agregar sua postagem a uma hashtag.
  14. Inbound marketing: Busca atrair clientes pelo interesse em determinado conteúdo, em vez de tentar realizar vendas através da oferta. Utiliza o Marketing de Conteúdo como estratégia.
  15. Landing page: Página de destino específica de determinada campanha. Deve satisfazer a curiosidade do usuário, levando-o exatamente para aquilo que foi anunciado ou buscado.
  16. Lead: Usuário que informou seus dados de contato em troca de algum tipo de conteúdo ou se interessou pela sua empresa e fez contato. Pode ser considerado um cliente em potencial.
  17. Links patrocinados: Anúncios pagos exibidos quando o usuário faz uma busca no Google, por exemplo.
  18. Mobile: Refere-se aos dispositivos móveis, como tablets e smartphones.
    Estratégia de divulgação digital – Um guia para começar a sua agora
  19. Mídia programática: Compra e venda de mídia online em redes de blogs, mídias sociais e sites (publishers) através de plataformas de compra de mídia em tempo real – Demand Side Platforms (DSPs) – e de gerenciamento de dados de audiência (DMPs).
  20. Orgânico: Termo relacionado a alcance. Refere-se ao alcance gratuito que você obteve em uma postagem no Facebook, por exemplo. No caso do Google, diz respeito aos resultados orgânicos – sem investimento – que são exibidos para um usuário ao fazer uma busca.
  21. Remarketing (ou retargeting): Técnica que exibe anúncios para um usuário em outras plataformas depois que este visita um determinado site. É o que acontece quando você visualiza um produto em um e-commerce e depois é impactado por ele no Facebook ou em sites de notícia.
  22. SAC 2.0: Atendimento ao consumidor através de plataformas digitais, como uma página no Facebook, por exemplo.
  23. SEO: Do inglês Search Engine Optimization (otimização para motores de busca ou marketing de busca), é uma atividade que visa aumentar o posicionamento de páginas e sites em motores de busca, sem investimento em Links Patrocinados.
  24. Taxa de rejeição: Quantidade de pessoas que acessaram um site e navegaram por pouco tempo ou clicaram em apenas uma página.
  25. Usabilidade: Refere-se à facilidade com que as pessoas navegam em páginas na internet e encontram aquilo que buscam.
[/optinlocker]

Loading