(48) 99997-9868 carcasa@carcasa.com.br

Vender sites prontos

abr 17, 2021 | DIVI, Webdesigner

Vender sites não é um negócio fácil. O processo em si é difícil. Pode ser difícil encontrar o comprador certo e ainda mais difícil chegar a um acordo sobre o valor de um site. Nada disso é fácil. No entanto, com o esforço certo, vender sites paode ser um negócio lucrativo. Felizmente, existem muitos serviços que podem tornar o processo mais fácil. Neste artigo, abordaremos como ganhar dinheiro vendendo sites da Divi .

Obtendo sites para vender

Existem duas abordagens principais para obter sites para venda:

  • Construa você mesmo os sites
  • Comprar sites que já foram feitos

Construa sites para revender

Se você mesmo construir o site, precisará passar pelo processo de lançamento de um site. Isso inclui a escolha de um nicho, um nome de domínio lucrativo, obter um host, configurar WordPress e Divi, projetar e construir o site, adicionar gráficos, etc.

Barebones vs Desenvolvido

Um site barebones é aquele que está pronto para ter conteúdo implementado e não tem público ou receita. Isso dá aos compradores a chance de desenvolver o site da forma que desejam. É mais rápido de construir, mas não vale tanto. Os compradores levarão mais tempo para transformar o site em um negócio lucrativo, portanto, o valor do site é muito menor.

Um site totalmente desenvolvido é mais valioso. Ele tem conteúdo, um público, uma lista de e-mail e autoridade do site. Isso leva muito mais tempo para desenvolver, mas pode ser vendido por muito mais. O preço pode ser calculado de acordo com a receita real.

Compre sites para revender

Para comprar um site para revendê-lo, você terá que pesquisar o nicho, autoridade do site, público, potencial de receita, negociar o preço, etc. Você precisará encontrar sites subvalorizados e, em seguida, melhorá-los para aumentar seu valor. Você pode encontrar sites para comprar em muitos dos mercados e corretores de sites.

Comprar sites pré-fabricados pode ser caro e pode levar tempo e dinheiro para melhorá-los antes que estejam prontos para vender. Você pode precisar melhorar o design do site, adicionar novos recursos, aumentar a audiência e resolver quaisquer problemas que o site tenha para aumentar seu valor. É mais fácil reformular o site com o Divi e os muitos produtos Divi que estão disponíveis.

Determinando o valor do seu site

Muitos fatores determinam o valor de um website. Existem várias ferramentas online que ajudam, mas nenhuma inclui todos os elementos. Eles podem ser um bom lugar para começar. Uma ferramenta popular é o Worth of Web Calculator .

A fórmula mais fácil é pegar o ganho médio mensal do site nos últimos 12 meses e multiplicá-lo por um multiplicador. Infelizmente, pode ser difícil saber o multiplicador a ser usado. Aqueles com maior tráfego e um nicho lucrativo podem usar um multiplicador mais alto. A maioria varia de 10-40. 30 é um bom multiplicador geral.

Nicho

Certos nichos valem mais do que outros. Isso inclui o tamanho do público, a quantidade de competição, o que diferencia o site, etc.

Autoridade do local

Quanto maior a autoridade do site, mais vale a pena. Isso inclui o tamanho do público, o número de backlinks, há quanto tempo o site existe, a consistência da receita, etc.

Público

Quanto maior o público, mais fácil é monetizar o site. Isso inclui o tráfego diário, seguimento de mídia social, lista de e-mail, assinantes, etc.

Potencial de renda

Isso inclui as várias maneiras pelas quais o site pode ganhar dinheiro e a quantia que pode ser feita. Por exemplo, um nicho com muitos programas afiliados e tópicos que vendem muitos e-books pode ter mais valor de receita do que um site sem nenhum.

Contente

Conteúdo de alta qualidade produzido de forma consistente será mais fácil de monetizar e aumentar o público.

Encontrando Compradores

Existem várias maneiras de encontrar compradores para seus sites. Normalmente, quanto mais valioso for o seu site, mais demorado será o processo de venda, porque há mais envolvimento. Os compradores precisarão fazer mais pesquisas e pode até haver negociações envolvidas.

Use uma corretora

Uma corretora é uma empresa que lida com todos os elementos da venda para você. Eles trabalham para encontrar os clientes perfeitos para o seu site, ajudam você a definir o preço e ajudam a entregar o site ao comprador. Eles cobram um preço premium, mas normalmente geram mais dinheiro do que outros métodos.

Empire Flippers é uma corretora de sites popular. O site inclui uma ferramenta de avaliação, um mercado e informações para ajudá-lo no processo. Os sites devem ter pelo menos $ 500 por mês em vendas de afiliados da Amazon ou $ 1000 em receita. Os preços de listagem são mais altos do que muitos, mas eles fazem a maior parte do trabalho para você.

Liste o site nos mercados

Os mercados de sites são uma ótima maneira de exibir seu site para muitos compradores em potencial. As pessoas já estão lá procurando sites para comprar. Você define o preço e lida com a venda. Pelo serviço, eles ficam com uma parte da venda. Existem muitos mercados para vender sites.

Flippa é uma escolha popular. Ele fornece várias ferramentas para ajudá-lo a definir o preço de seu site e listá-lo à venda. Os sites são colocados em categorias pesquisáveis. Seu site terá uma página detalhada com estatísticas para ajudar os compradores a tomar uma decisão e enviar a você uma oferta.

Vender o site por conta própria

Quando você vende o site por conta própria, fica com mais dinheiro, mas também precisa trabalhar mais. Você terá que definir o preço do site, encontrar os compradores, fechar o negócio e transferir a propriedade. Pode ser mais difícil conseguir preços mais altos. Também pode ser difícil encontrar compradores.

Para vender vários sites, crie um site para sua empresa e liste os sites que você tem à venda. Você também precisa promover esse negócio para que os compradores certos estejam cientes disso. Pense nisso como uma empresa imobiliária virtual.

Transferência de propriedade

Transferir o site para o novo proprietário inclui várias etapas técnicas. Você terá que transferir o plano de hospedagem, nome de domínio, e-mail, links de afiliados, assinaturas, ativos, etc. Certifique-se de que todos os detalhes estão claramente definidos no contrato de venda. Um corretor cuidará da maior parte disso para você.

Isso inclui o licenciamento de todos os temas e plug-ins que o site estiver usando, como os plug-ins Divi e Divi. Existem várias opções para transferir o Divi para o novo proprietário.

  • Faça com que eles comprem uma assinatura do Elegant Themes e substitua sua chave de licença pela deles.
  • Deixe sua chave de licença no local, sabendo que eles não possuem uma assinatura do Elegant Themes.

Para obter informações sobre a transferência de produtos Divi de terceiros, consulte o contrato de licença de cada produto e entre em contato com os desenvolvedores se não tiver certeza dos termos. Em caso de dúvida, peça que comprem seus próprios produtos e substituam os seus.

Geralmente, é aceitável tratar a associação do Elegant Themes e produtos de terceiros como a criação de um site para um cliente. Apenas certifique-se de que está claro no contrato.

Pensamentos Finais

Vender sites pode ser um negócio lucrativo, mas não é uma boa opção para ganhar dinheiro rápido. Pode exigir um grande investimento de tempo e dinheiro para construir um site ou comprar um site para revenda. Também é possível que o site não venda.

Identificar sites que venderão e aumentar seu valor requer muito trabalho e habilidade. Isso significa que há mais riscos envolvidos do que muitas outras maneiras de ganhar dinheiro com Divi. Faça sua pesquisa primeiro para ver se é um nicho lucrativo.

Vender sites é algo que pode ser feito em casa ou como um negócio em tempo integral. Se você tiver as habilidades necessárias para identificar um site lucrativo e melhorá-lo para revenda, vender sites da Divi pode ser um negócio lucrativo.

Loading