(48) 99997-9868 carcasa@carcasa.com.br
  • Por padrão, as entradas na lista de bloqueados são processadas primeiro, mas marcar a caixa Lista permitida será processada primeiro reverte essa ordem.
  • Cada entrada na lista de permitidos ou bloqueados fica em uma linha, com o endereço IP completo, endereço parcial ou intervalo. Linhas em branco ou nomes de domínio escritos como texto (como moodle.org) são ignorados.
  • Se você estiver tendo dificuldades com endereços parciais, remova o ponto final; use (192.168) em vez de como mostrado na captura de tela acima.

Esteja ciente de que, com quaisquer entradas na lista de IPs permitidos, o efeito é permitir APENAS esses endereços IP e bloquear todos os outros. Tenha cuidado com essa configuração, pois é possível sair do Moodle.

Se houver entradas presentes na Lista de IPs Bloqueados, qualquer host para o qual o Moodle não possa determinar o endereço IP será bloqueado por padrão. Por exemplo, hosts que estão atrás de um servidor proxy da web que não passa os cabeçalhos HTTP que contêm as informações de endereço IP remoto. Neste caso, o Moodle não pode determinar o endereço IP do host com o qual comparar com a Lista de IPs Bloqueados; portanto, o host é bloqueado por padrão. Uma solução sugerida pode ser alterar a origem do endereço IP registrado (configuração getremoteaddrconf em Administração do site> Servidor> HTTP> Proxy Reverso) do padrão para “REMOTE_ADDR”, que registrará o endereço IP do servidor proxy em vez do host por trás dele.

Font> https://docs.moodle.org/38/en/IP_blocker

Se houver algum problema, e não acessar mais o Moodle, veja abaixo como fazer

Acessar o banco de dados, tabela mdl_config name=allowedip.

Ou com o SQL abaixo:

SELECT * FROM mdl_config WHERE name LIKE '%dip'
------------------

Ou use um comando simples para limpar

UPDATE mdl_config SET value = ” WHERE name = ‘allowedip’

 

Loading