(48) 99997-9868 carcasa@carcasa.com.br

As pequenas e grandes empresas estão cientes de que seus funcionários formam a espinha dorsal de suas operações diárias. Por causa disso, eles precisam investir, da melhor forma, o máximo possível em seu desenvolvimento profissional.

É por isso que as organizações continuam investindo em treinamento de funcionários, e essa tendência continua ano após ano .

Em troca, as organizações se beneficiam do aumento da produtividade e da rotatividade controlada de funcionários.

 

Há muitas oportunidades para prosseguir se você estiver concentrado em ajudar seus funcionários a crescer e se desenvolver. Eles vão desde seminários de treinamento lançados por meio de software de treinamento de funcionários até a organização de programas de orientação.

Aqui mostramos 14 boas maneiras para os empregadores ajudarem seus funcionários a se desenvolverem.

 

1. Use o software de treinamento de funcionários
O software de treinamento de funcionários é alimentado por tecnologias de ponta. Ele foi criado para ajudar as organizações a simplificar seu treinamento, economizando tempo e dinheiro.

O software de treinamento de funcionários, como o LMS baseado em nuvem ou o sistema de gerenciamento de aprendizado, capacita as organizações a fornecer treinamento em dispositivos móveis e possibilitar o aprendizado prático em movimento.

Graças às ferramentas de relatórios que são apresentadas nas soluções de software LMS , as organizações podem monitorar e acompanhar o treinamento em tempo real, identificar lacunas de conhecimento e adaptar a experiência de aprendizagem para grupos e até indivíduos.

Além disso, o software LMS permite personalizações profundas para que os cursos estejam alinhados com a estratégia geral de branding da sua organização.

2. Organize Meetups com outras empresas
Existem muitas oportunidades de aprendizagem no seu nicho. Tudo o que você precisa fazer é identificá-los. Você pode então enviar e-mails para representantes de empresas, oferecendo algum memorando para colaborar no campo de L & D.

Você pode organizar viagens de campo para suas instalações e escritórios, para que seus funcionários possam aprender sobre seus processos internos e melhores práticas. Certifique-se de retribuir o favor deixando-os trazer sua força de trabalho para o seu estabelecimento.

3. Fique de olho nos programas de negócios nas faculdades
Existem muitas faculdades e universidades comunitárias que oferecem vários programas de negócios à tarde e à noite. Você deve fazer sua pesquisa e encontrar um que ressoe bem com o seu modelo de negócio. Faça uma lista de oportunidades de aprendizagem em faculdades locais e envie por e-mail para seus funcionários.

Certifique-se de implementar um sistema de rastreamento e feedback para saber qual programa é o mais benéfico para sua organização.

4. Enviar funcionários para seminários de associação profissional
Entre todas as oportunidades externas de treinamento, as encontradas em seminários de associações profissionais são as mais bem recebidas entre os funcionários. Eles terão a chance de viajar, conhecer colegas, aprender e trocar experiências com eles.

Acompanhe o desempenho para avaliar o valor desses seminários.

Associações profissionais também organizam reuniões e conferências, que também são valiosas oportunidades de aprendizado para seus funcionários.

5. Organize Seminários no Local
Seminários lançados por associações profissionais não são feitos sob medida para suas necessidades específicas. É por isso que você deve considerar o lançamento de um seminário no local para seus funcionários.

Faça com que o seu departamento de L & D avalie as lacunas de conhecimento e lance uma pesquisa. Se você tiver acesso ao seu software LMS, poderá fazer isso de maneira muito eficiente.

Isso ajudará você a organizar um seminário personalizado no local.

Dê à sua força de trabalho as informações de que realmente precisam.

6. Coach Interno de Incentivo
O coaching interno é outra valiosa oportunidade de treinamento que muitas organizações não conseguem realizar. Ele aproveita os relacionamentos existentes entre os funcionários e permite que eles compartilhem conhecimento em seu próprio ritmo. Isso garante que o conhecimento vital para o sucesso seja transmitido.

A melhor coisa sobre o coaching interno é que cada departamento já tem o trabalhador mais experiente e experiente, o que torna todo o conceito de treinamento mais acessível e fácil de organizar.

7. Lançar Programas Formais de Mentoria
Ao contrário dos treinadores internos, os mentores podem vir de fora. Programas de tutoria são muito populares no nicho de RH, mas não vemos por que eles não poderiam ser estendidos para cobrir as necessidades de treinamento de vários departamentos internos.

Você terá que encontrar mentores para cada departamento e fazer programas formais de orientação para que você possa avaliar facilmente os resultados.

8. Implementar um clube do livro no trabalho
Os clubes do livro oferecem poderosas oportunidades de aprendizado para os trabalhadores. Depois que os trabalhadores leem o mesmo livro, eles estão dispostos a discuti-lo. Certifique-se de que todos os livros sejam relevantes para a sua organização, de modo que os funcionários possam transferir esse conhecimento para as atividades do dia-a-dia.

9. Comece a construir uma cultura de aprendizagem
Uma organização que incentiva a aprendizagem ativa cresce e se desenvolve continuamente. Este é um projeto em andamento e exigirá monitoramento constante para que seja bem-sucedido. Antes de decidir prosseguir com a construção, certifique-se de ler o máximo possível sobre como construir uma cultura de aprendizado .

10. Adicione Aprendizagem às Horas de Trabalho
O desenvolvimento de funcionários é um processo contínuo, especialmente hoje em dia, quando regras, regulamentos, melhores práticas e novas tecnologias estão em constante mudança. Certifique-se de que todos tenham tempo para se dedicar ao treinamento – adicione horas semanais obrigatórias para treinamento de cada funcionário.

11. Dê acesso a uma biblioteca profissional
Você pode ajudar seus funcionários a se desenvolver ainda mais, fornecendo-lhes acesso gratuito ao material de aprendizagem. Comece a construir uma biblioteca profissional em seu escritório. Seus funcionários devem ter acesso sempre que sentirem necessidade. Inicie uma pesquisa para descobrir os títulos de recursos de que todo departamento precisa.

12. Tornar o reembolso do ensino da faculdade disponível
Alguns funcionários não querem participar de programas universitários porque não possuem os recursos necessários. Se os programas forem relevantes para o seu negócio, você deve considerar oferecer reembolso de matrícula. Isso permitirá que você mantenha os melhores talentos dentro da organização.

13. Dê tempo aos seus funcionários para desenvolver
Enquanto 9 a 5 são as horas de trabalho mais comuns, você deve adicionar alguma flexibilidade para permitir que seus funcionários se beneficiem de várias oportunidades de aprendizado, especialmente se você decidir permitir que eles assistam às aulas nas faculdades locais.

14. Investir em participações em conferências e associações de associações profissionais
E, finalmente, você pode adicionar mais itens à sua lista de oportunidades de aprendizado, pagando por associações como a participação em conferências e associações profissionais. Apenas certifique-se de acompanhar a participação para que seu dinheiro não seja desperdiçado.

Essas 14 oportunidades profissionais de crescimento e desenvolvimento ajudarão você a diversificar sua estratégia de desenvolvimento da força de trabalho. Antes de decidir se vai com programas de software, orientação ou faculdade do LMS, reserve um tempo para identificar o curso de ação que você pode manter durante um longo período de tempo.

Autor Bio: Kamy Anderson é um entusiasta da tecnologia da informação com uma paixão por escrever sobre tecnologias emergentes nas áreas de treinamento e educação corporativa. Ele é especialista em sistema de gerenciamento de aprendizado e ferramentas de criação de eLearning – atualmente associado ao ProProfs Training Maker.

Loading