(48) 99997-9868 carcasa@carcasa.com.br

As 10 melhores opções de software de edição de áudio

dez 26, 2023 | Blog, Dublagem, Tecnologia

Você tem uma obra-prima dentro de você. Sabias disso? Pode ser uma peça instrumental lindamente composta, uma ária de qualidade de songbird ou talvez o próximo grande podcast. Independentemente disso, essa obra-prima nunca vai saltar pelos canais auditivos dos fãs adoradores se você não deixá-lo sair. E mesmo depois de deixá-lo sair, você tem que dominá-lo, editá-lo e passar por todo o processo de pós-produção. Felizmente, há uma série de opções por aí. Se você é um iniciante total, um profissional antigo, precisa de um brinde ou pode gastar uma boa parte da mudança, o melhor software de edição de áudio para você provavelmente está nesta lista.

Melhor Software de Edição de Áudio – Opção Gratuita

O software de edição de áudio não precisa custar uma fortuna. Algumas delas, mas você pode encontrar alguns DAWs muito funcionais e de alta potência (estações de áudio digitais) que são totalmente gratuitas ou freemium. Eles podem não ter todos os sinos e assobios do mais hardcore de suítes premium, mas estes são alguns dos melhores softwares de edição de áudio que o dinheiro não pode comprar. 1. A audacidade

1 – audacity

Podemos muito bem começar com o produto gratuito da maioria das pessoas. Honestamente, há uma razão para isso. O Audacity faz quase tudo o que você quer de um DAW, e é de código aberto. Além de gravar e editar, o pós-processamento que você pode fazer no software rivaliza praticamente qualquer coisa, exceto os pacotes profissionais absolutamente mais sofisticados. Efeitos, nivelamento, redução de ruído, todas as coisas primárias que você precisa estão lá dentro de apenas alguns cliques. Está disponível no Mac, Windows e Linux – e na minha experiência, é de longe a melhor opção no Linux, sem dúvida, já que os pacotes premium não estão disponíveis lá. Você pode até usar o recurso de suas cadeias para processar em lote e configurar automações básicas.

De muitas maneiras, o Audacity é o GIMP ou Paint.NET da esfera de edição de áudio. Falta muito das ferramentas de qualidade de vida que você encontrará no Adobe Audition ou Pro Tools, mas em termos de fazer o trabalho…Audacity vai. O único problema real com o Audacity é que ele tem uma pequena curva de aprendizado, mas 20-30 minutos e um pouco do Google Fu, e você será um profissional.

2. Banda de Garagem da Apple

Para usuários de Mac, seu computador já vem equipado com uma das melhores opções que você pode obter. A Apple fez coisas incríveis com a Garage Band ao longo dos anos, e você não consegue encontrar um editor de áudio mais simples e fácil de usar. Projetado para iniciantes totais, mas poderoso o suficiente para realmente lidar com alguns produtos importantes, Garage Band merece sua atenção. Muitos podcasters e músicos usam a Garage Band como editora, porque é gratuita e altamente polida. Ele se integra ao seu aplicativo iOS companheiro, que não é tão rico em recursos quanto o aplicativo para desktop, mas ainda pode fazer algumas coisas bastante assustadoras.

As únicas duas desvantagens para a Garage Band são que é apenas Mac, então nenhum Windows ou Linux ama aqui, e às vezes a interface tenta ser um pouco intuitiva demais, fazendo com que arrastar e soltar ou toque seja o único método de interação – isso é realmente estranho para os atalhos de teclado e os amantes do menu. Fora isso, se você tem um Mac, confira. Já está no seu computador.

Mais informações

3. Baixar o (Tradução)

Como minha mãe costumava dizer, torta de abóbora fácil. Isso é praticamente o WavePad em poucas palavras. A partir do momento em que você inicia o software, você sabe o que fazer. Existem dois painéis: o principal é onde você pode ver todas as suas faixas e formas de onda, e o segundo é uma lista de tutoriais com vídeos e assistentes interativos que ensinam como usar o software. Como a Garage Band, existem aplicativos móveis que se integram a ele, mas apenas para Android e Amazon Kindle – não iOS. Mas há isuma versão para Mac, então há isso.

Embora o WavePad seja gratuito e completo, há uma única limitação para isso: a versão não licenciada é apenas para uso não comercial. Então, editar seu podcast de terça-feira à noite com seus amigos é bom, mas cortar seu próximo LP não é. Se você desembolsar a licença comercial, é apenas US $ 30 se você não quiser sua biblioteca SFX e US $ 50 se você fizer isso.

Mais informações

4. PreSonus Studio One PrimeTradução

O software PreSonus Studio One é dividido entre três versões diferentes. A edição Prime é gratuita, mas com recursos limitado, e está disponível para Mac e Windows. Enquanto as versões Artista e Profissional têm mais recursos dependendo do que você precisa. Se você não está procurando nada muito extravagante, o Studio One Prime provavelmente será rico em recursos o suficiente para você. Seu feature set rivais Audacity e Garage Band, na verdade. Não há muito que ele está faltando, mas você não vai encontrar a rica biblioteca de efeitos que vêm com outros. Prime pode fazer quase o que quiser, a menos que você esteja entrando em uma mistura bastante pesada e configurando automações e macros / scripts.

A interface pode ser assustadora, no entanto. É muito mais movimentado do que qualquer uma das entradas antes da lista, mas isso é porque é um DAW premium que acaba de ter alguns recursos bloqueados. Definitivamente vale a pena dar uma chance e tentar aprender a usá-lo. Se você gosta da interface e como as coisas funcionam, será um treinamento fantástico para se mudar para outro DAW premium – ou atualizar o Studio One.

Mais informações

5. ocenaudio

Completando as ofertas gratuitas está ocenaudio, que roda no Mac, Windows e (como o Audacity) Linux. Ao contrário de algum software multi-plataforma, o ocenaudio se gaba de manter a mesma interface entre Linux, Mac e Windows. Na maioria das vezes, existem algumas concessões específicas da plataforma que são feitas. O software em si é incrivelmente eficiente e não se desloque facilmente, então quando sua página de recursos diz que o programa lida bem com arquivos grandes, eles não estão brincando. Eu adicionei gigabytes de trilhas nele, e é uma navegação suave. E há suporte para plugins VST! Então, se isso não faz o que você precisa fora da caixa, você pode angariar o seu próprio.

Além disso, a usabilidade da interface é incrivelmente limpa e fácil. Parece de muitas maneiras como se Garage Band e Audacity tivesse um bebê e o chamasse de ocenaudio. Embora não existam os tutoriais integrados para garantir que você aprenda a usá-lo, isso pode ser porque você provavelmente não precisará deles.

Mais informações

Melhor Software de Edição de Áudio – Opções Premium

Para aqueles que precisam de um pouco mais de poder por trás de seus socos, há muitas opções premium para mixagem de áudio. É realmente difícil dizer qual é o melhor software de edição de áudio porque a concorrência é tão apertada perto do topo. É basicamente um acabamento de fotos todas as vezes, e se você escolher qualquer uma dessas 5 opções, seu som está em boas mãos.

1. Jogos de Apple Logic Pro X

O Logic Pro é o irmão mais velho bem-sucedido da Garage Band. Enquanto a Garage Band ficava em casa, lavando suores, sendo fria e tocando em uma banda de garagem, a Logic Pro saiu para o mundo e se tornou um capitalista de risco que comprou uma gravadora.

A diferença é aparente a partir do momento em que você carregá-lo e ativar as “características avançadas”. Isso não é uma batida na Garage Band. É que o Logic Pro é tão poderoso. Com os recursos avançados, você obtém uma interface do usuário que pode lidar com qualquer coisa que você joga nele. Você pode empilhar faixas que mais tarde se fundem em uma ou manter várias misturas e projetos separados, mas prontos para ir quando precisar deles. Você pode até usar seu iPhone ou iPad como placas de mixagem virtuais para fazer quase qualquer coisa.

A verdadeira atração do Logic Pro é como ele caminha uma linha muito tênue de ser acessível sem ser esmagador. A interface do usuário é complexa, mas intuitiva porque foi projetada pela Apple. Você pode ter menos sensação de intimidação ao iniciar e usar o Logic Pro do que outros editores de som premium.

É um pouco caro por US $ 199,99, mas isso não é tão alto quanto algumas outras ferramentas.

Mais informações

2. Audição da Adobe

A audição costumava ser ridiculamente cara. Desde o lançamento da Creative Cloud, no entanto, o Adobe Audition tornou-se uma opção muito mais viável e acessível do que antes. Em vez de centenas de dólares adiantados, você tem a opção de pagar apenas US $ 19,99 por mês para acesso ao software. Ele faz praticamente tudo o que o Logic Pro faz, o que é ótimo – porque o Logic Pro faz muito. Você faz edições multitrack, pós-processamento e camadas de efeito, e vários níveis e hum redução. Atualizações recentes tornaram o ducking mais intuitivo através do uso de modelos e seu recurso Essential Sound. (Dialar é quando você diminui o volume de uma faixa quando outra toca simultaneamente – como a música de fundo diminuindo quando um host de podcast começa a falar). Você também pode salvar modelos de efeitos e pós-processos para que você possa executá-los automaticamente como scripts após a importação. O script e a definição no Audition são incríveis.

Uma grande preocupação para as pessoas é que os produtos da Adobe não são fáceis de usar. Infelizmente, o Audition não é diferente. Ele é projetado para ser uma ferramenta profissional, e funciona como uma ferramenta profissional. Há muito lotpolimento aqui, mas isso está no fluxo de trabalho e funcionalidade mais do que a interface do usuário e o UX. No entanto, se você já usar o Premiere para edição de vídeo, ou mesmo o Photoshop, ou usar quaisquer teclas da Adobe de outros aplicativos, você se sentirá em casa. O Audition definitivamente faz as coisas do Adobe Way. Isso pode ser bom ou ruim para você. Isso não significa que não é um dos melhores softwares de edição de áudio por aí.

Embora as assinaturas da Creative Cloud possam aumentar ao longo do tempo, o preço de entrada de US$ 19,99 é baixo o suficiente para que você possa ver se esse nível de DAW é para você e poderá ir a partir daí. Se não funcionar depois de um mês, você está fora vinte dólares e agora você sabe. Se isso acontecer, você pode iniciar e interromper a assinatura conforme precisar dos recursos que ela oferece e usar uma das opções gratuitas acima para lidar com as tarefas diárias.

Loading