(48) 99997-9868 carcasa@carcasa.com.br

As melhores videoconferências do mundo são baseadas no Jitsi.

O Jitsi –https://jitsi.org – é um conjunto de projetos de código aberto que permite criar e implantar facilmente soluções seguras de videoconferência. No coração do Jitsi estão o Jitsi Videobridge e o Jitsi Meet, que permitem conferências na Internet, enquanto outros projetos na comunidade permitem outros recursos, como áudio, discagem, gravação e transmissão simultânea.

Pergunta: Sobre o número de participantes de vídeo suportados em uma sala de videoconferência? (que depende de muitas variáveis).

Jitsi: Atualmente, o número máximo de participantes em uma sala é de 50. Mas, atualmente estamos trabalhando em grandes conferências que apoiarão centenas de participantes.

Jitsi começou a vida como uma maneira de conversar com as pessoas pela internet usando áudio e vídeo. Ao longo de uma década, porém, tornou-se muito mais. Hoje, Jitsi é:

Uma comunidade vibrante de desenvolvedores.

Em primeiro lugar, o Jitsi é uma comunidade de desenvolvedores que estão ampliando a qualidade da videoconferência na web. Junte-se a nós!

A base de alguns produtos realmente incríveis.

Nossos membros da comunidade desenvolveram inúmeros projetos e produtos que começaram com o código Jitsi. Confira!

Uma solução de videoconferência totalmente gratuita e louca que qualquer pessoa pode usar.

O Jitsi é uma solução de videoconferência favorita para qualquer pessoa com questões de privacidade, jornalistas, por exemplo. Há uma razão para tantas pessoas usarem o Jitsi Meet como uma alternativa do Skype para videoconferência. Experimente e faça o download gratuitamente .

Recursos:

  • Ao contrário de outras tecnologias de videoconferência, o Jitsi Videobridge, o coração do Jitsi, transmite o vídeo e o áudio de todos para todos os participantes, em vez de misturá-los primeiro.
  • O resultado é menor latência, melhor qualidade e, se você estiver executando seu próprio serviço, uma solução muito mais escalável e barata.
  • O Jitsi é compatível com o WebRTC, o padrão aberto para comunicação na Web.
  • O Jitsi suporta conceitos avançados de roteamento de vídeo, como transmissão simultânea, estimativas de largura de banda, codificação de vídeo escalável e muitos outros.
  • Pacotes Ubuntu e Debian para fácil instalação

A história do Jitsi, em resumo

2015

A Atlassian adquire o Blue Jimp, fazendo um investimento de longo prazo para manter o Jitsi de código aberto, baseado na comunidade e empurrando o envelope de grandes videoconferências.

2014

Usando um protótipo de Philipp Hancke como base, a comunidade Jitsi inicia o projeto Jitsi Meet: um aplicativo de Webconferência que rivaliza com o Hangouts e o Skype.

2013

Os recursos de roteamento de vídeo do Jitsi são extraídos em um aplicativo de servidor separado e o Jitsi Videobridge nasce. No final deste ano, o Jitsi Videobridge adiciona suporte para ICE e DTLS / SRTP, tornando-se compatível com os clientes WebRTC. Este é o primeiro passo para sua importância no atual ecossistema WebRTC.

2012

O Jitsi adiciona recursos de videoconferência com base no conceito de roteamento de fluxos de vídeo. O cliente do organizador da conferência atua como um roteador de vídeo.

2011

O SIP Communicator é renomeado como Jitsi (do búlgaro “жици”, ou “wires”), já que agora também suporta áudio e vídeo nas extensões de Jingle do XMMP, e seria tolo chamá-lo de SIP Communicator.

2009

Emil Ivov funda a empresa Blue Jimp, que emprega alguns dos principais colaboradores da Jitsi. Eles oferecem suporte profissional e serviços de desenvolvimento.

2007

Nós temos nossa própria entrada na Wikipedia. Cuidado, mundo.

200x

O JsPhone parte do projeto de implementação de referência JAIN SIP e se torna um projeto separado em java.net. Ele foi renomeado como SIP Communicator, pois fazia principalmente chamadas de áudio / vídeo por meio do Session Initiation Protocol (SIP).

2005

O comunicador SIP é completamente pesquisado, adotando um novo design baseado em OSGi para facilitar a criação de plugins para o projeto.

2003

Emil Ivov, um estudante da Universidade de Estrasburgo, França, cria o JsPhone. Ele também ensina salsa e swing na costa oeste.

Loading